Atualizações Seguradoras

Vai contratar ou renovar a apólice do seguro do carro e quer saber se a cotação pesquisada está cara ou barata? Este levantamento dos preços médios dos seguros dos carros mais vendidos em outubro pode ajudar você. Os valores foram levantados pela corretora on-line Minuto Seguros e valem para São Paulo.

O Ford Ka S 1.0 e o Chevrolet Onix Hatch 1.0 têm o preço médio do seguro mais barato, enquanto o Jeep Compass Limited 2.0 e o Chevrolet Tracker 1.0 têm o valor mais alto, e mesmo assim estão entre os mais vendidos. A apólice de todos os carros é mais barata para mulheres do que para homens.

Em relação a setembro, o preço médio do seguro para mulheres caiu em nove modelos, enquanto a cotação média para os homens subiu em seis veículos da lista.

Em plataformas on-line de seguros como a Minuto Seguros, a Bidu, a Thinkseg e a ComparaOnline, você consegue comparar preços e contratar os produtos das principais seguradoras. Chamados de marketplaces de seguros, esses sites ajudam você a escolher o seguro mais adequado ao seu perfil e às suas necessidades, evitando custos desnecessários relacionados a coberturas que você não vai utilizar.

Desde agosto do ano passado, consumidores podem contratar seguros de acordo com sua necessidade de tempo de cobertura, que pode ser por minutos, horas, dias, mês, ou por trecho percorrido por um carro, por exemplo. Nesse tipo de seguro, o cliente aciona a cobertura quando considera que há risco ou desativa quando não há necessidade, chamado de liga-desliga.

A tendência é de crescimento dos seguros por demanda, especialmente agora durante a crise do coronavírus, em que as pessoas precisam economizar ainda mais. Vale a pena considerar também essa alternativa.

O levantamento da Minuto Seguro inclui os dez carros mais vendidos divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). As cotações foram pesquisadas em 15 seguradoras: Azul, Alfa, Aliro, Allianz, Bradesco, HDI, Itaú, Liberty, Sompo Seguros, Mapfre, Mitsui, Porto Seguro, Tokio Marine, Sulamerica e Zurich.

A pesquisa considerou como perfil de um condutor homem e uma condutora mulher, de 35 anos, ambos casados.

A seguir, veja os preços médios dos seguros dos carros mais vendidos em outubro, cotados pela Minuto Seguros para mulheres e homens que dirigem em São Paulo.

FONTE: Valor Investe